Robert Hardy que intérpreta o papel de Ministro da Magia, concedeu uma entrevista ao Daily Mail Femail sobre a participação em Harry Potter.
Robert disse ter adorado fazer o seu papel de Fudge na série. Também falou sobre a sua ausência no sexto filme (PM) e quais os motivos por ter sido cortado:
"Eu gostei da minha participação como Cornélio Fudge, Ministro da Magia, mas agora o meu personagem foi apagado! Eu sabia que isso ia acontecer, porque ele está em boa parte do livro, mas não tinha maneira dele caber em todos os filmes. Todos os três produtores disseram-me separadamente a notícia no mesmo dia — então eu fui avisado três vezes. Eles diziam: "Desculpe-nos, nós teremos que cortar o livro no meio", então esse foi o fim. Eu fiquei muito triste, por causa do maravilhoso e espantoso elenco com que eu trabalhei, como Robbie Coltrane, Michael Gambon e Maggie Smith, ao qual é uma velha amiga. Era tão divertido filmar, e tinha tantas risadas nos sets que era difícil ficar sóbrio logo antes de gritarem ‘Acção!’."
Obrigado Oclumência!