Sábado, 03 de Julho de 2010

 

Em 30 de junho de 1997, J.K. Rowling via o seu primeiro livro chegar às prateleiras das livrarias. Após receber várias  respostas negativas de inúmeros editores, a autora conseguiu a aprovação da Bloomsbury, editora pouco conhecida na época. Assim Rowling relata:

 

"Demorou um ano para o meu agente, Christopher, encontrar um editor. Muitos recusaram. Então, finalmente, em agosto de 1996, Christopher telefonou-me, dizendo que a Bloomsbury tinha “feito uma oferta”. Não podia acreditar no que tinha ouvido. “Você está a dizer que vai ser publicado?” perguntei meio tonta. Depois de desligar comecei a berrar. Jessica, que estava sentada no seu cadeirão saboreando chá, olhou completamente assustada."

 

 E como sabemos: J.K. Rowling, anónima há 13 anos, é hoje um fenómeno mundial, a nossa diva literária. O mais importante: os seus livros influenciaram uma geração, a nossa geração, e influenciarão muitas mais! 

 

Crianças que nunca tinham lido um livro foram vistas debruçadas sobre montes de papel de 500 páginas ou mais e, o melhor, lendo-os com um grande prazer. A simples divulgação do título de um novo livro era manchete dos principais jornais do mundo. O lançamento dos seus livros movimentou multidões, encheu livrarias, contagiou o nosso mundo com a magia daquele mundo que Rowling criou.

 

Não achando um exagero dizer o seguinte, e sinto que a maioria dos fãs concordará comigo: a pessoa que sou hoje seria diferente se eu não me tivesse, um dia, sentido curioso a ler a Pedra Filosofal.

 

A minha vida mudou completamente a partir do momento que li a Pedra Filosofal. Nunca me fartei dos livros, nem dos filmes. Já os li, vi, reli, revi inúmeras vezes e nunca me farto.

 

Agradecia que comentassem, de forma a saber a vossa opinião.

 

J.K. Rowling, estarás sempre na minha infância, adolescência e na minha vida de adulto.

 

publicado por harrypotterpt às 12:36

Não há, realmente, mais nada a acrescentar. Tenho a certeza que vou reler inúmeras vezes os livros ao longo da minha vida, esses mesmos livros que implementaram em mim muitos valores, quer implícitos quer explícitos nas suas páginas, bem como cimentaram o "bichinho da leitura" em mim.
É fantástico como os livros do Harry Potter, apesar das suas muitas páginas, me deixam sempre sedenta por mais e mais. A magia que estes livros transpiram nunca abandonará aqueles que leram os livros, porque a "magia" acompanhar-nos-á ao longo da vida e fará com que a chama da fantasia e da imaginação que arde nos corações das crianças, nunca se apague!

Nelma a 5 de Julho de 2010 às 23:54



mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
13
15
16

18
19
24

28


Links
Últ. comentários
ATENÇÃOGente estão sendo abertas vagas para uma no...
Olá!O blog High School Musical 4ever mudou de visu...
JÁ envie um e-mail para vocês com o logótipo de pa...
O video foi removido :S
Redes Sociais