Não posso concordar mais com o post.
Ainda me lembro de ter desatado aos pulos quando vi que aqueles livros por que ma apaixonara iam passar para filme.
Foi há mais de 10 anos que entrei neste maravilhoso mundo, quando um "calhamaço" com 316 páginas e uma capa tosca veio parar à minha mão. Ao fim de 5 páginas estava agarrada no livro e não conseguia largar.
Não posso dizer que foram estes os livros que despertaram o meu gosto para a leitura, porque ainda antes de aprender a ler adorava livros e depois de aprender não os largava; mas posso dizer que me influenciaram bastante ao longo da minha vida, pois não se trata simplesmente de uma história de um rapaz que anda numa escola de magia e que tem que combater os maus, é muito mais que isso. Harry Potter é uma verdadeira escola sobre princípios e valores, lealdade e amizade.
Já perdi a conta às vezes que li os livros, que os primeiros já os li mais de 20 vezes tenho a certeza, mas cada vez que releio aprendo algo novo com eles.
Exactamente. Concordo plenamente contigo.
Obrigado por comentares. :D
Não há, realmente, mais nada a acrescentar. Tenho a certeza que vou reler inúmeras vezes os livros ao longo da minha vida, esses mesmos livros que implementaram em mim muitos valores, quer implícitos quer explícitos nas suas páginas, bem como cimentaram o "bichinho da leitura" em mim.
É fantástico como os livros do Harry Potter, apesar das suas muitas páginas, me deixam sempre sedenta por mais e mais. A magia que estes livros transpiram nunca abandonará aqueles que leram os livros, porque a "magia" acompanhar-nos-á ao longo da vida e fará com que a chama da fantasia e da imaginação que arde nos corações das crianças, nunca se apague!
Nelma a 5 de Julho de 2010 às 23:54
concordo com tudo o que foi dito. tenho hoje 23 anos e comecei a ler os livros desde tao nova.. ainda hoje sinto um friozinho no estomago quando releio um livro ou revejo um filme, sao na minha opiniao obras literarias que vao resistir ao teste do tempo e confirmar-se como clássicos que já sao da literatura mundial. e temos o mimo de saber que esta historia comecou a ser imaginada em portugal =)
Maria Joao a 8 de Julho de 2010 às 17:42