O primeiro realizador dos filmes da série Harry Potter, Chris Columbus, foi entrevistado pela ScreenStar para ajudar na divulgação de seu mais novo projecto: Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo. Durante a entrevista, Chris comentou e comparou a nova série escrita por Rick Riordan com Harry Potter, escrita por J.K. Rowling.
O realizador foi questionado sobre o que ele faz quando Percy Jackson fica similar com Harry Potter. A resposta foi evitar de mostrar as semelhanças para não fazer possíveis comparações entre as duas séries:
"(…) Se eu sentir que houve alguma semelhança – porque as pessoas perguntam sempre isso – eu tento muito remove-las do filme. Eu definitivamnte não quero comparações, mas comparações, quando se está a fazer um filme do gênero fantasia, são inevitáveis. (…)"
A ScreenStar também perguntou o que o realizador sente ao ver o seu primeiro trabalho épico (Harry Potter) a acabar no próximo ano. Chris respondeu:
"Sempre que vejo um filme de Harry Potter, sinto uma amargura. Eu a vê-los aqui na América, sabendo que estão a filmar na Inglaterra e estou a ver aquelas crianças que conheço crescidas a tornarem-se em actores maravilhosos. É uma coisa bizarra. Eu estava tão perto deles, com o elenco e a equipa técnica. Eu vi o últmo filme de Harry Potter aqui (nos Estados Unidos), num cinema, e senti-me como um pai distante que não vê os seus filhos por um tempo."
Por fim, ele disse que a tecnologia que actualmente nós dispomos é maravilhosa para os fãs de séries como Harry Potter e Percy Jackson pois para nós a projecção de criaturas mágicas só é possível com esse tipo de tecnologia actual.
O primeiro capítulo da série Percy Jackson e os Ladrões do Olimpo estreia amanhã em Portugal.
Obrigado Oclumência!