Quarta-feira, 08 de Julho de 2009

Ocorreu ontem em São Paulo a primeira exibição de Harry Potter e o Príncipe Misterioso, sexto filme da série Harry Potter, para a imprensa. Agora o site Cine Players e o Pipoca Combo divulgaram seu parecer sobre o filme. 

 

O Cine Players é o primeiro a divulgar uma crítica completa, e não apenas primeiras impressões; de acordo com eles, este é sem dúvida o melhor filme da série, destacando a fotografia do filme, efeitos e as mudanças nos personagens, dizendo, ao contrário das outras críticas, que o romance serve como uma perfeita quebra para o clima sufocante e tenso do filme. O site dá nota 8.5/10 para o filme.

 "Depois de comandar o quinto filme da série, Yates retorna mais maduro. Constrói o necessário clima sombrio e sufoca o espectador sempre que julga importante fazer com que o público se sinta mais próximo dos personagens. Assim, utiliza planos mais fechados, câmara vibrante quando esse recurso se mostra cabível, além de imprimir certa irriquietação em algumas cenas, fazendo a lente funcionar como o olhar perdido de quem sente o perigo próximo, mas sem saber onde ele se encontra. Yates mostra-se confiante nas suas escolhas, o que resulta num óptimo trabalho de direcção. Soma-se a isso o bom serviço que desempenhou na direcção dos actores, que mostram grande entrosamento e apresentam a melhor performance de todos os seis filmes.

Entre as qualidades de o Príncipe Misterioso também estão a charmosa direcção de arte e o figurino clássico nada exagerado de Jany Temime. Parecem palpites certos para o próximo Óscar, assim como os efeitos visuais. Alan Rickman, interpretando Snape com o cinismo de sempre, mais uma vez compõe a sua personagem com exímia perfeição. E Jim Broadbent, intérprete do professor de poções Horace Slughorn, brilha em cena. O seu personagem, a cada sequência, cresce em importância e Broadbent incorpora o espírito assustado e amedrontado de uma pessoa experiente e que sabe de coisas com as quais não consegue conviver em paz. Se o ano continuar fraco, quem sabe não sobre uma vaga entre os coadjuvantes na temporada da premiação.

Harry Potter e o Príncipe Misterioso é o melhor da série. A história ficou muito mais atraente e a equipa do filme desenvolveu um trabalho impecável em muitos aspectos. Se os fãs provavelmente saberão reconhecer essas qualidades, não parece improvável que o sexto filme da saga receba também um sempre bem-vindo retorno positivo da ainda distante temporada de prémios."

 

Já o Pipoca Combo, embora fale pouco deixa bem claro que o filme satisfará aos fãs. Entretanto, a sua crítica completa será divulgada apenas no dia 09/07, na próxima quinta-feira:

"O que mais se destaca nesta nova aventura é que todo o clima de Hogwarts está presente no filme, coisa que não víamos há algum tempo, além de termos toda a história desenrolando-se num ritmo agradável. Dentre as cenas mais espetaculares está a (desta vez) emocionante sequência de quiddicth na neve, para além das divertidas aulas do currículo escolar (atenção para as boas cenas com Slughorn em aula).

Diversão, aventura, comédia, romance e uma emocionante cena final, de fazer qualquer um encher os olhos de água, é o que você encontra na sexta película de Harry Potter."

 

Obrigado Oclumência!



mais sobre mim
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9



26


Links
Últ. comentários
ATENÇÃOGente estão sendo abertas vagas para uma no...
Olá!O blog High School Musical 4ever mudou de visu...
JÁ envie um e-mail para vocês com o logótipo de pa...
O video foi removido :S
Redes Sociais