Sexta-feira, 08 de Outubro de 2010

 

A empresa americana produtora da série cinematográfica 'Harry Potter', Warner Brothers Pictures, acabou de tomar a decisão de lançar "Harry Potter e os Talimãs da Morte - Parte 1" em 2D e IMAX convencional, uma vez que não terá tempo para uma conclusão em 3D da versão final do filme até à data de lançamento.

Leia aqui o comunicado da Warner sobre os motivos que a levaram para esta decisão:

Declaração oficial da Warner Brothers:

"Apesar dos grandes esforços de todos, não fomos capazes de converter o filme na sua totalidade para os mais elevados padrões de qualidade. Nós não queremos desiludir os fãs que há muito tempo aguardavam a conclusão desta jornada extraordinária, e, para isso, lançaremos o filme no dia e data de 19 de Novembro de 2010 (dia 18 em Portugal), conforme o previsto. A Warner, assim como os seus cineastas, acreditam que este é o melhor caminho a tomar para garantir que o nosso público aprecie a experiência de 'Harry Potter'."

Declaração oficial do produtor, David Heyman:

"Ao longo de 10 anos, temos trabalhado ao lado de Alan Horn nos estúdios, cuja prioridade foi sempre de preservar a integridade dos livros de J. K. Rowling, como adaptação para a tela, e essa decisão reflete esse compromisso."

Declaração oficial do diretor do filme, David Yates:

"Esta decisão, que apoio totalmente, ressalta o facto de que a Warner Bros. sempre colocou a qualidade em primeiro lugar."

O principal motivo é falta de tempo! Não há tempo suficiente para realizar uma conversão para o formato 3D com qualidade digna, pois o filme tem que ser convertido por não ter sido filmado originalmente em 3D. A Warner já teve uma experiência em lançar um filme em 3D com uma conversão (não muito boa) do filme "Confronto de Titãs" que recebeu duras críticas por ser de baixa qualidade, decepcionando os espectadores.

Esta atitude foi tomada para não trazer possíveis prejuízos no lançamento de "Harry Potter e os Talismãs da Morte - Parte 2" em 3D, visto que se os fãs vissem um trabalho de qualidade inferior na Parte 1 dificilmente iriam vê-lo em 3D na Parte 2, isso sem falar na crítica, que com certeza faria uma campanha negativa para a versão em 3D, o que poderia gerar um prejuízo sem precedentes à produtora.

Lembramos assim que a primeira parte de "Talismãs da Morte" estreia em 19 de Novembro deste ano nos formatos 2D e IMAX convencional e a segunda parte no dia 15 de Julho de 2011 nos formatos 2D, 3D, IMAX convencional e IMAX 3D.

Obrigado ScarPotter!



mais sobre mim
Tradutor
pesquisar
 
Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10





Links
Pub
Chat
Últ. comentários
ATENÇÃOGente estão sendo abertas vagas para uma no...
Olá!O blog High School Musical 4ever mudou de visu...
JÁ envie um e-mail para vocês com o logótipo de pa...
O video foi removido :S
Leitor de Música

Pensatório

Get your own Poll!
Redes Sociais
ELITE