Domingo, 22 de Agosto de 2010

 

 

Ontem decorreu em Chicago uma exibição de Harry Potter e os Talismãs da Morte: Parte 1. Esta exibição, que recebe o nome de test-screening, apresenta o filme numa versão inacabada, ou seja, sem os efeitos especiais finalizados, assim como a banda sonora incompleta.

 

Atenção aos Spoilers!!

 

Crítica da visitante Gaby do site Mugglenet:

"Por ser um test-screening, o filme está inacabado. Em diferentes partes, consegue-se vêr telas verdes, cordas a puxar Harry, animações durante as cenas de acção. Mesmo a banda sonora era temporária. Mas apesar de todas estas “imperfeições”, este filme transparece estar muito perfeito. Eu não me lembro de me sentir satisfeita com um filme de Harry Potter desde a Câmara dos Segredos. Por isso, quero dizer que a experiência de ver este filme foi praticamente igual à experiência que senti ao ler o livro há três anos.

 

A cena de abertura começa connosco a olhar para os olhos do novo Ministro da Magia. Depois, vemos Harry, Ron e Hermione em cada uma das suas casas. Os Dursley apressadamente arrumam os seus pertences para deixar a casa em Privet Dr. Hermione apaga a memória de seus pais. Achei muito inquietante como nós vemos desaparecer todas as fotos de sua família dos quadros.

 

A próxima cena é a reunião de Voldemort com os seus Devoradores da Morte. Não estou certa, se é só comigo, mas eu nunca vi Voldemort falar tanto. O filme progride, tal como o livro. A cena em que todos bebem a poção Polissuco e se transformam em Harry é muito divertida. Em contraste, a cena seguinte é feita com aventura e tristeza, como percebemos o quão amados são as personagens que são perdidas.

 

Quanto ao beijo de Harry e Ginny, eu estava irritada com o modo que a cabeça de Harry estava bloqueada a maior parte do tempo. Além disso, foi bom finalmente conhecer Bill Weasley! O seu casamento com Fleur foi um lindo evento, até ser invadido. Agora que Harry, Hermione e Ron têm que sair por conta própria, começa-se a entender o quão perigoso é realmente para eles.

 

A visita dissimulada ao Ministério da Magia foi cheia de tensão. Eu não poderia ajudar, mas sentia-me nervosa pelo trio. Após o sucesso de roubar o medalhão de Dolores Umbridge, o trio segue acampando, agora num deserto. O poder maligno do medalhão e do stress da sua missão pesam sobre eles. Eu nunca vi Ron tão stressado. Ao ler os livros, eu estava com raiva que ele poderia simplesmente abandoná-los. No entanto, vê-lo fazer isso visualmente fez-me simpatizar com a situação.

 

Houve  uma cena muito bonita acrescentada, em que Harry tenta alegrar Hermione, que está deprimida, dançando com ela. Embora eu não acho que esta cena estava no livro, pareceu-me que o público adorou.

 

Quando o trio é capturado e feito refém, finalmente vê-se algumas cenas dos Devoradores da Morte com qualidade. Observa-se o desespero de Lúcius Malfoy, o esforço de Draco com a indecisão, e a Bellatrix Lestrange. Ouvir os gritos de Hermione enquanto Bellatrix a torturava foi o suficiente para me fazer contrair os músculos.

 

Foi um alívio quando Dobby apareceu para salvá-los. Dobby definitivamente foi aplaudido. Na verdade, ele foi aplaudido  em todas as cenas que apareceu. Portanto, foi devastador quando percebemos que Bellatrix o matara. Fez-me chorar ainda mais quando Harry quis dá-lo um funeral apropriado. Neste ponto, é o final. E vemos Voldemort a quebrar o túmulo de Voldemort e a roubar a Varinha das Varinhas. A última coisa que se vê é Voldemort a fazer um grande círculo de luz no céu, com a Varinha das Varinhas.

 

Eu não posso esperar para ver este filme novamente. Será espectacular e ainda mais perfeito. E acreditar que é somente a Parte 1, é demais. Dá para imaginar que a Parte 2 é tão boa, porque se é como qualquer coisa como este tipo (o que provavelmente é), será ainda mais perfeito."

 

Obrigado Oclumência!


Isto ainda me pôs mais ansiosa pelo dia 28 de Novembro, apesar de ser definitivamente o início do fim, mas não deixo de me sentir orgulhosa por esta série por ser sua fã desde que ela apareceu em Portugal, acredito que o nome da J. K. Rowling se vá juntar ao dos grandes escritores até hoje, ela merece pela excelente obra que criou. Uma grande lição de vida, sem dúvida.
ocantinhodasletras a 22 de Agosto de 2010 às 23:22



mais sobre mim
Tradutor
pesquisar
 
Agosto 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
14

16
17
18
19
20
21

26

29


Links
Pub
Chat
Últ. comentários
ATENÇÃOGente estão sendo abertas vagas para uma no...
Olá!O blog High School Musical 4ever mudou de visu...
JÁ envie um e-mail para vocês com o logótipo de pa...
O video foi removido :S
Leitor de Música

Pensatório

Get your own Poll!
Redes Sociais
ELITE