Segunda-feira, 14 de Junho de 2010

 

 

 

Dia 12 de Junho de 2010, fica marcado como o último dia de gravações da série Harry Potter.  Um fim previsto, esperado. Ainda assim, é comovente lermos as palavras de Warwick Davis, intérprete do professor Flitwick e do duende Griphook nos filmes da série, que nos informa, no seu Twitter, sobre o fim das filmagens desta saga que, de um modo especial, mexe com todos nós:

“O fim de uma Era – hoje, oficialmente, é o último dia das filmagens principais de “Harry Potter” – definitivamente. Eu sinto-me honrado por estar aqui quando o realizador gritou “Corta” pela última vez. Adeus Harry e Hogwarts – foi mágico”.

A Warner Bros. comprou os direitos da adaptação cinematográfica de Pedra Filosofal em 1999. A produção começou em 2000, tendo como realizador Chris Columbus. Rowling insistiu para que todo o elenco fosse constituído por britânicos ou irlandeses, com o objectivo de manter a integridade cultural do livro no filme. Os filmes foram filmados nos Leavesden Film Studios, mas também em  locais históricos ao redor do país, e o primeiro deles foi lançado em Novembro de 2001.

 

A saga é considerada a série cinematográfica de maior sucesso da história do cinema e isto deve-se em grande parte ao fãs dos livros. Claro que a série atinge outros públicos, que gostam apenas dos filmes, sem nunca terem lido os livros. Mas nós, fãs fiéis  à muito tempo, sempre estivemos lá: esperando ansiosamente, contando os dias para o lançamento dos filmes...

 

Isso tem data para acabar: em 15 de Julho de 2011. A nossa geração dirá o adeus a Hogwarts, Harry, Ron, Hermione e  muitos outras personagens encantadoras. Felizmente, a saga não morrerá. Será o fim de um importante ciclo, isso é facto. Mas Harry Potter há muito que se consolidou como algo mais forte e duradouro que livros e filmes: para a maioria dos fãs da série, HP é um sentimento.

 

Ontem à noite o actor Daniel Radclfife apresentou o prémio de “Melhor Actuação Feminina” do Tony Awards 2010 ao lado da actriz Katie Holmes, que estava em cartaz na Broadway na peça “All My Sons” na mesma época que Dan estava em Equus.

 

Durante a noite, Dan falou à Associated Press sobre o fim dos filmes de Harry Potter.

Todos nós ficamos realmente devastados. Foi muito, muito triste. Choramos muito. [Deixar Harry] foi uma sensação muito estranha.

 

Obrigado Potterish!


Também chorei... Só de pensar que vai acabar... Que nunca mais vamos ouvir falar de um novo filme do Harry Potter... Estou muito triste... ;(
João Valente a 14 de Junho de 2010 às 21:01



mais sobre mim
Tradutor
pesquisar
 
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

18

20
24
25
26

29


Links
Pub
Chat
Últ. comentários
ATENÇÃOGente estão sendo abertas vagas para uma no...
Olá!O blog High School Musical 4ever mudou de visu...
JÁ envie um e-mail para vocês com o logótipo de pa...
O video foi removido :S
Leitor de Música

Pensatório

Get your own Poll!
Redes Sociais
ELITE