Sábado, 18 de Julho de 2009

Aqui está a crítica do Harry Potter PT do filme Harry Potter e o Príncipe Misterioso, que teve a oportunidade de ver o filme ontem à noite. 

Para começar, houve uma evolução da realização por parte do David Yates do 5º filme para este filme.

A fotografia de Bruno Delbonnel está excelente e esperamos que o português Eduardo Serra não desiluda nos dois ultimos filmes. Quanto às interpretações todos melhoraram, mas Jim Broadbent (Professor Slugorn) destaca-se no filme como uma das melhores interpretações.
Os efeitos especiais também estão excelentes tal como a banda sonora de Nicholas Hooper. Talvez, o filme tenha algumas cenas que poderiam ser cortadas, como a destruição da ponte Millenium no ínicio no filme e assim poderiam ter dado mais enfase (para além do que deram) do sofrimento de Dumbledore na cena da caverna . Achamos que que foi muito rápido e que poderiam ter acrescentado a cena do funeral. A duração do filme, para quem gosta de Harry Potter, nunca é demais. O filme Titanic teve 3 horas e meia e foi um sucesso. Alguns fãs poderão estar desiludidos por não conter tudo que o livro tem, mas temos de ser realistas quanto ao facto de um filme de algumas horas não poder abarcar tudo. Já por isso o próximo filme vai ser dividido em dois (por isso será melhor para os fãs e, claro, para a Warner Bros. $$$ :D)
Para nós assistir a este filme não foi uma desilusão, saimos do cinema satisfeitos com o que vimos, pois está muito superior ao da Ordem da Fénix. Se quiseremos dizer em termos de classificação, dá-mos 4,5 em 5 estrelas (queremos dar 5 a Talismãs da Morte :D).

Para aqueles que são fãs de Harry Potter, não percam a oportunidade de ver o filme no cinema, mesmo aqueles que não o sejam.

 

De seguida estão comentários dos nossos visitantes que quiseram contribuir com a sua opinião. Obrigado a todos!

  • ric: ola de novo, aki digo melhor o que achei :P : esta excelente, pode ter alguns cortes do livro mas acho que o essencial esta la( embora pudiam ter posto mais cenas numa parte). Gostei de focarem mais nos amores que andam no horizonte, e dos incriveis grandes laços de amizade entre o trio principal, como eu costumo dizer : a cada filme novv, esta saga torna.se das melhores :Pja li o livro a 3 anos, e esperei por esta adaptaçao ate ontem, e nao fiquei desapontado :). "Porque e que sempre que acontece algo, voces os 3 estao em cima do acontecimento? by Professor Macgonagal , Acredite Professora, à 6 anos que me pergunto o mesmo , by Ron// adorei esta linha no filme
  • Filipa: Gostei muito do filme, n sei explicar porque gostei mas gostei --' xD , acho q fiquei um pouco desiludida com o final mas mesmo assim adorei :D
  • Phiills: SIMPLESMENTE ADOREI! O novo filme da saga Harry Potter: Harry Potter e o Principe Misterioso está muito bem conseguido pelo menos na minha opinião. Existe muito humor como na cena em que o Ron se mete entre o Harry e a Ginny ou quando a MacGonagal ou la como se escreve :$ pergunta porque é q sempre q ha confusao eles estao la metidos o Ron diz que é o que ele se pergunta ha 6 anos. E depois existe momentos de "terror" como a parte em que o Harry é levado pelos inferi, eu pelo menos assustei-me q até dei um salto da cadeira do cinema. A cena em que o Dumbledore morre e seguintes cenas imaginei-as com mais drama e fiquei triste pelo facto de n terem feito o funeral do Dumbledore pois foi uma coisa que imaginei muito. Mas parabens ao David Yates, ao Daniel Radcliffe, a Emma Watson, ao Rupert Grint e a toda a equipa e elenco. O filme está fantástico e realmente valeu a pena a espera. Acho que a actriz que faz de Bellatrix fa-la tao bem *.* . Agora aguardo com espectativa o próximo filme pois acho q vai ser o que vai "arrebentar" com tudo mesmo.
  • Mika: gente eu foi ver hoje o filme...e ele está mesmo bom.. eu já li o livro há algum (muito muito mesmo muito) tempo por isso ja nao me lembro de certos pormenores. Mas está fantastico. Ri-me durante todo o filme...mesmo no final claro. Aconselho a todos nao perderem mais tempo e irem ver logo que possivel...
  • Cláudia: Fui hoje ver o filme e fiquei muito desiludida. Não vou dizer que é por causa das alterações da história, pois isso já se sabe que vai acontecer, mas sim devido ao facto de o filme ser demasiado parado, e a informação que é passada não é a essencial para a história em si! Existe uma maior preocupação em mostrar relacionamentos que surgem sabe lá Deus como do que explicar a história de Tom Riddle, por exemplo, ou com o livro do principe misterioso, cuja referência só aparece quando o livro surge e no final, sem ser explicada a origem do termo. Achei que existiam demasiados diálogos incoerentes, o que, na minha opinião só ajudou a afundar o filme. Os pontos positivos do filme são, sem dúvida alguma, a fotografia e os efeitos especiais, que conseguiram quebrar a monotonia.
  • Filipe: Acabei de ver o Filme! Sem duvida, dos melhores da saga, mas como sempre digo, não há como o primeiro. Algo que me desiludiu profundamente foi o facto de terem cortado a cena dos ministros, e digo isto pois adoro a interacçao entre o mundo dos muggles e dos feiticeiros...Obviamente que os efeitos especiais primam pela excelencia e que, todos este tempo de espera valeu a pena. Agora, resta-nos ler mais umas 20 vezes o ultimo livro e esperarmos pela primeira parte de "Harry potter e os talismâs da Morte".. DRACO DORMIENS NUNQUAM TITILLANDUS
  • Anónimo: Assisti ao filme e fiquei francamente desiludida! O 6º livro da saga tinha é dos meus preferidos e acho que os dois ultimos livros estao tao interligados que espero que para o proximo filme sejam explicadas muitas coisas que considero deveras importantes... Desde sempre que estamos habituados a que as historias no filme sejam ligeiramente diferentes da do livro,mas ate agora penso que tinham conseguido atingir as partes importantes da historia. Pralem do inicio ter sido horrivelmente rapido e sem a consistencia a que nos habituaram os anteriores filmes do Harry Potter, houveram demasiadas partes em falta demasiado importantes, tais como as memorias sobre o tom riddle e a significancia que tinha o livro do principe meio sangue. Fiquei com pena ainda de nao terem posto a primeira parte com ambos os ministros, nao terem colocado a final de quidditch,nao terem explorado um pouco mais a relaçao ginny/harry; achei que podia ter sido dada maior relevancia as suspeitas do harry acerca do draco malfoy se nao tivessem alterado a forma como o ultimo tinha tado na b&b, nao percebi tambem porque alteraram o facto de no filme ser a luna a encontrar o harry no comboio, etc etc entre outros.. mas pronto; a parte em que os devoradores da morte conseguem entrar na escola tambem foi bastante pobre, nem sequer tendo havido luta entre professores, devoradores da morte, aurors, etc...
    Ha muita coisa em falta neste ultimo filme, e espero que com 2 filmes para o ultimo livro, haja uma melhor alusao da historia de forma a que quem nao leia os livros fique com a prespectiva certa do que realmente a escritora escreveu, e que para quem os le nao fique desiludido.

Fui ver hoje o filme e muito sinceramente o que tenho a dizer a Claúdia e com a "Anónima" já o disseram. Muita coisa ficou por explicar. Deram pouca importância ao livro do príncipe meio sangue, quando o título do filme é sobre isso mesmo :/ e demasiada atenção aos namoricos e paixonetas - com isto acho que perderam a essência do que é verdadeiramente o mundo de Harry Potter.
Agora é esperar pelo próximo :)
bruna a 19 de Julho de 2009 às 23:58

Não fiquei desiludida, mas devo dizer que em relação a alguns aspectos não me impressionou! Achei que estava um filme bem conseguido a nivel da parte cómica, do romantismo e efeitos especiais. É divertido e apaixonante! Gostei bastante do ênfase que deram ao Ron e há Hermione , apesar de achar que também o deveriam ter feito com o Harry e a Ginny . A morte do Dumbledor foi o que mais me desiludiu. Na minha opinião foi muito pobre e não tiveram "sentimento". Poderiam ter cortado ou diminuído algumas cenas que poderiam ser esclarecidas facilmente, podendo assim, revelar e intensificar outros aspectos que o livro relata. E sem dúvida, que uma das coisas que me impressionou foi a personagem do Draco Malfoy . Esteve excelente e muito bem interpretada, tal como o Harry quando toma a poção da Sorte. Nota-se uma grande mudança na forma como se representa, e o Ron que esteve brilhante!
Inês_CDV a 21 de Julho de 2009 às 23:54

Sinceramente acho que o filme nao esta assim tao bom como voçes o dizem. Alem de terem trocado a ordem de algumas cenas também mudaram a forma como outras aconteceram. Ainda não percebi muito bem o que foi aquela correria do harry e da ginny pelo meio do canavial... não esta no livro! E se bem me lembro, a Toca a arder também nao esta no livro?! Filme muito parado.. a parte da gruta nao retrata o que realmente acontece la... a conversa com Draco na torre de estronomia é mt diferente. Durante esse momento ha aurores e alunas a lutarem com devoradores da morte por todo o castelo e nada disso se passa no filme.

Axei o filme um retrato muito fraquinho.
Nelson a 22 de Julho de 2009 às 20:20

Olá!

Sim, nós sabemos que algumas cenas foram incluídas e que não estavam no livro. Mas nós já sabiamos antes de ver o filme. Por isso, para ti
é mais estranho ir ao cinema e notar que alguma coisa não está no livro.
Realmente nós também vimos que a cena em que Dumbledore morre não está retratada da mesma maneira que no livro e que a seguir Harry descia a torre e estava a decorrer uma batalha.
Pelo que nós lemos, não foi incluida a luta no fim porque eles não quiseram repetir a batalha, pois no 7 ou 8 vai haver uma grande batalha. (claro que tb foi pela parte financeira :D).
Nós já fomos ver o filme a contar que não ia estar igual ao livro, (é melhor assim, para não apanhar desilusões) mas gostavamos que tivessem sido incluidas algumas cenas como o funeral. Mas nos dois últimos, J.K.Rowling está a acompanhar as filmagens para que sejam o mais fiel possível ao livro!
Na nossa opinião, globalmente o filme está bom! Nós também reparamos na parte técnica do filme, tais como banda sonora, efeitos especiais, fotografia, movimentos de câmara, etc.
Obrigado a todos pelos comentários.

decepcionante , ate mesmo irritante ....como fa , nenhum filme ate hoje se xegou ao pe dos livros mas este tem erros grosseiros tais como , harry potter que saiu da casa dos wesley a correr atras de belatrix e do outro devorador da morte (comportamento normal) harry potter ficar parado a assistir a morte de dumbledor (quando no livro ele foi paralisado e escondido debaixo do manto (falhas graves), a luta no final foi simplesmente inexistente enfim...eu nao daria mais que 2 a este filme divagou muito e nao foi ao encontro do argumento
jota a 23 de Julho de 2009 às 10:31

eu ainda n fui ver o filme mas confesso que quando for ver vou desiludido estes comentários tiram a piada pois a maior parte são maus
concordo que deviam ter incluído mais cenas de Harry e Ginny e a luta no fim
acho que para não desiludirem os fãs ambas as partes do ultimo filme tem de ser espectaculares e cheias de acção
choco a 25 de Julho de 2009 às 21:40

Olá choco!
O filme na realidade não tem muita acção. É um filme que, como os criticos de cinema diziam, lança as bases para os dois próximos filmes. Apesar disso, e fores a contar que foram cortadas partes do livro ou modificadas, vais ver que o filme é muito bom. Nós saimos do cinema satisfeitos, não foi um filme que cansou (como há muitos). Às vezes vamos assistir a filmes e dizemos logo:"até foi bom, mas vê-lo uma vez chega; não quero ver mais", mas com o filme do Harry Potter, nós ficamos logo com vontade de ir vê-lo outra vez.
Mas claro que isto vai depender dos gostos e de pessoa para pessoa.
Se és fã do Harry Potter, não deixes de ir ver o filme :D

Acho que de todos os filmes que já fui ver do Harry Potter, este foi uma das minhas maiores desilusões.
Digo isto, não porque sou fã de todos os livros e gostava que incluissem esta ou aquela cena, mas porque foi um filme muito parado e quando havia uma cena de acção esta era curtíssima e sem o entusiasmo devido.
Também acho que não havia sequência na história. Faltavam factos para que quem não tivesse lido os livros entendesse o filme.
Foi a primeira vez que os meus pais disseram que não entenderam a história (eles não leram os livros), que o filme saltava de umas cenas para as outras e parecia faltar informação.

Estou um pouco triste, mas fico na expectativa de melhores filmes para o final da saga.
Catarina a 27 de Julho de 2009 às 13:09

Acho que de todos os filmes que já fui ver do Harry Potter, este foi uma das minhas maiores desilusões.
Digo isto, não porque sou fã de todos os livros e gostava que incluissem esta ou aquela cena, mas porque foi um filme muito parado e quando havia uma cena de acção, esta era curtíssima e sem o entusiasmo devido.
Mudaram cenas importantíssimas e que mudam o significado da história (o harry não estar petrificado na morte do dumbledor), e depois onde foram buscar a cena da belatrix aparecer na toca?!?!
Também acho que não havia sequência na história. Faltavam factos para que quem não tivesse lido os livros entendesse o filme.
Foi a primeira vez que os meus pais disseram que não entenderam a história (eles não leram os livros), que o filme saltava de umas cenas para as outras e parecia faltar informação.

Estou um pouco triste, mas fico na expectativa de melhores filmes para o final da saga.
catarina a 27 de Julho de 2009 às 13:46

Adorei este filme não tem muita acção mas acredito que nos proximos vira mesma muita acção por isso só nos basta ser pacientes.Gostei do facto de Ron ganhar protagonismo no Quidich e de vermos uma faceta mais romatica tanto de Harry, Ron e gostei também de ver a Hermione a ficar ciumenta porque se aprecebe que ama Ron e sinceramente estou mesmo ansiosa pela cena do beijo. uma nova personagem é simplesmente engraçada foi a Lavender Brown.
A cena em que todos apontam a varinha para o céu e fazem a marca de voldemort desaparecer foi um pouco comovente porque o Harry estava agardo a Dumbledore a chorar e a Ginny foi consulalo e a hermione com a sua varinha apontada bem alto chora foi mesmo muito comovente.
eu não li o livro e se calhar é por isso que não achei uma desilusão e não posso discudir com quem não gostou porque gostos não se discutem. PARABENS HARRY POTTER PT O VOSSO BLOG É ESPECTACULAR!!!!
HPfan a 3 de Agosto de 2009 às 20:21

Olá HPfan!

Obrigado pelo comentário!
Continua a visitar-nos sempre que quiseres!

Cumprimentos,
Harry Potter PT

Adoro a saga Harry Potter , e esperei ansiosamente por este filme.
Já me apercebi de que as opiniões divergem, mas como tudo e normal. Pessoalmente adorei o filme, e não fiquei desiludida. Sei reconhecer que faltou alguma coisa, por exemplo e como já li noutros comentários , o inicio da interacção entre os dois mundos. Também acho que deram muita importância aos romances.
A ideia principal foi transmitida, cheguei a mesma conclusão de quando li o livro. Como sempre já estava a espera de bons efeitos. Adorei
anonimo a 3 de Setembro de 2009 às 16:55

Olá!

Ainda bem que adoraste o filme! Como disseste que gostavas dos efeitos especiais, vê o post com essa notícia que colocamos hoje (03-09-09).

Cuimprimentos,
Harry Potter PT
harrypotterpt a 3 de Setembro de 2009 às 22:26



mais sobre mim
Tradutor
pesquisar
 
Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9



26


Links
Pub
Chat
Últ. comentários
ATENÇÃOGente estão sendo abertas vagas para uma no...
Olá!O blog High School Musical 4ever mudou de visu...
JÁ envie um e-mail para vocês com o logótipo de pa...
O video foi removido :S
Leitor de Música

Pensatório

Get your own Poll!
Redes Sociais
ELITE