Terça-feira, 16 de Junho de 2009

A responsável pelas publicações dos livros potterianos no Reino Unido - editora Bloomsbury - está a ser investigada devido a acusações de plágio em relação ao livro Harry Potter e o Cálice de Fogo (segundo o site SnitchSeeker). Quem realizou essas acusações foi o autor Adrian Jacobs, que escreveu o livro The Adventures of Willy the Wizard — No 1 Livid Land.

Segundo um press release divulgado pela Bloomsbury, essas alegações de plágio feitas por Jacobs são infundadas e não condizem com a verdade. A editora ainda acrescenta:

Ambos, Willy e Harry, são convocados a desvendar uma tarefa numa casa de banho, ajudados por outras pessoas, com o objectivo de descobrir como resgatar reféns humanos aprisionados por uma comunidade meia-humana, meio-animal, ou seja, criaturas fantásticas.

No entanto, J.K. Rowling alega que nunca ouviu falar no livro de Willy the Wizard.

Willy the Wizard é um livreto super insubstancial que tem apenas 36 páginas e que teve uma distribuição muito limitada. A personagem central de Willy the Wizard não é um jovem feiticeiro e a publicação não envolve uma escola de magia.

Obrigado Oclumência!


Se cada vez que a tentam acusar de plagio ela ganhasse 10€ já estava milionária mesmo sem o dinheiro que já fez à conta da saga. Será que ninguém pode ver alguém com sucesso que a vai logo acusar de plágio? E já agora, porque é que esperou tantos anos para a acusar? O livro já saiu há anos assim como o filme.
ocantinhodasletras a 16 de Junho de 2009 às 21:34

Pois é! Mas há que pessoas que andam sempre a ver como é que conseguirão arranjar mais dinheiro!
harrypotterpt a 17 de Junho de 2009 às 00:30



mais sobre mim
Tradutor
pesquisar
 
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9

18
20

27

28


Links
Pub
Chat
Últ. comentários
ATENÇÃOGente estão sendo abertas vagas para uma no...
Olá!O blog High School Musical 4ever mudou de visu...
JÁ envie um e-mail para vocês com o logótipo de pa...
O video foi removido :S
Leitor de Música

Pensatório

Get your own Poll!
Redes Sociais
ELITE